Por que o empreendedorismo é importante?

Empreender hoje vai muito além de ter um negócio. Palavrinha que está cada vez mais em uso, tem um significado e aplicação bem mais amplo do que a usar apenas para definir quem tem um negócio próprio.

A palavra empreendedor originária do francês – entrepreneur, é usada para descrever uma pessoa que tem, acima de tudo, a necessidade de realizar coisas novas,  não é só o aquele que produz as riquezas de um país, ou o dono da empresa, o “BOSS”.  Empreendedor é aquele que desenvolve soluções para os problemas reais da sociedade, impactando diretamente quem está a sua volta. Independente se ele tem CNPJ ou CPF, o individuo empreendedor é quem causa a diferença apesar de toda a dificuldade que vai com certeza enfrentar no caminho.

Por isso apoiamos que o empreendedorismo é o diferencial, seja qual for a matriz econômica, a esfera de aplicação ou a população envolvida. Acreditamos que grandes ideias são o combustível para a inovação, mas é o empreendedorismo que fará a máquina realmente rodar.

Não adianta tanta pesquisa e conhecimento sem aplicabilidade. Estamos cheio de ideias e conhecimento desenvolvido, sem no entanto entendermos como isso fará realmente a diferença na vida das pessoas. Por isso um dos nossos valores é a execução, pois acreditamos que é urgente transformar teoria em prática de uma forma empreendedora, mas sabemos que nem sempre isso será um processo simples.

Outro valor que acreditamos e que vivemos é a colaboração. Através do poder das redes o empreendedor encontra apoio, experiência e troca de conhecimento com quem pode ajudá-lo, no processo de desenvolvimento.

Empreender é muito mais que um título. É um estado de espírito de quem quer incansavelmente fazer a diferença

Comments

comments

Você pode gostar...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *