MEU UP - Empreendedorismo para todos

Empreendedorismo para todos

Pré Aceleração de Startups

Como inovar um modelo de negócio ou transformar uma ideia em um negócio de impacto?

Muitas pessoas tem o desejo de montar seu próprio negócio. Independente da motivação, um número significativo da parcela dos que se jogam na aventura de empreender acabam ficando pelo meio do caminho. Uma outra parcela nem consegue dar o primeiro passo e são poucos aqueles que realmente conseguem montar um negócio de sucesso.

Para um sem fim de perguntas, encontramos algumas respostas e as transformamos num programa de 12 semanas. Unimos experiência de mais de 5 anos com pequenos negócios e startups e de forma colaborativa com organizações, startups e players do cenário empreendedor para criarmos este processo de transformação que recebeu o nome de IMPULSO.

Na física, IMPULSO é a grandeza física que mede a variação da quantidade de movimento de um objeto. De forma sucinta podemos dizer que é a medida da grandeza que faz um corpo entrar em movimento. De forma análoga, o programa IMPULSO traz a proposta de fazer com ideias entrem em movimento e se transformem em negócios. Ou para os negócios que já estão rodando, o IMPULSO é a ferramenta que trará inovação e competitividade ao empreendimento.

O Programa IMPULSO irá recebe até 15 projetos ainda na fase de ideias para serem desenvolvidos ao longo de três meses para adquirirem maturidade e estarem aptos para ingressarem no ecossistema de empreendedorismo inovador como startups, apresentando ao fim do programa seus resultados e MVP num DemoDay.

CARACTERÍSTICAS DO PROGRAMA IMPULSO:

  1. Cada projeto receberá a acompanhamento de um mentor voluntário, CEO e/ou diretor de startup amazonense que apoiará os participantes em atendimento de no máximo 1hora por semana para tirar dúvidas, orientações ou atividades afins.
  2. Uma vez por mês, os participantes receberão uma sessão de coaching em grupo, podendo ser de forma presencial ou on line.
  3. O conteúdo das capacitações será disponibilizado de modo on line e através de encontros semanais, para aplicação de atividades práticas e de missões e desafios que devem ser desenvolvidos durante a semana e abrangerão os seguintes temas, divididos por etapas:
  4. Será disponibilizado um espaço, dentro do Instituto CERTI Amazônia, para uso como coworking durante o período de pré aceleração. O benefício dá acesso a um espaço compartilhando com internet inclusa, sendo necessário ao participante trazer seu próprio notebook, e com uso de acordo com a disponibilidade.
  5. Eventos exclusivos: A equipe participante do programa terá acesso a eventos exclusivos, presenciais ou on line para complementar o conteúdo desenvolvido em cada uma das etapas.
  6. Os participantes do programa IMPULSO terão acesso ao Open Pitch do 100 Open Startups, seleção nacional das melhores startups do Brasil
  7. .A cada etapa concluída, a startup receberá um feedback de como está a evolução de seu projeto para mensurar o que precisa ser melhorado ou reformulado.
  8. Não é cobrado equity das startups participantes do programa por parte do MEU

Dá para perceber que nossa proposta não é que você fique no power point e saia com um certificado. Aqui a formação é para quem quer empreender de verdade. Fica ligado que a turma 2017 vai abrir nos próximos dias.